top of page

Tristorosa


E dia 15 agora tem lançamento imperdível. Primeiro livro de autoria do escritor Eugen Weiss, autor de contos e crônicas publicados em diversas antologias.

Eu li a novela em primeira mão. Fiquei passada, completamente. O autor me surpreendeu com um texto encantatório, que nos faz mergulhar e quase ficar presos na dimensão de seus personagens, convivendo com eles, mentalmente, dias e dias depois de ter terminado a leitura. Na verdade, parecia mesmo que eu entrava na dimensão deles ou eles na minha, e podia encontrá-los a qualquer hora, na cozinha da minha casa, enquanto preparava o almoço, por exemplo, ou dentro do carro, e os via indo para a praia, caminhando ao mar, em cenas que não necessariamente estavam no livro, mas que pareciam continuá-las.

Incrível mesmo. Diferente de tudo que eu já havia lido do escritor (e de que gosto muito, inclusive). Diferente de praticamente tudo que venho lendo atualmente.

Estreia poderosa, portentosa, boa mesmo!

Tenho certeza de que quem ler vai ficar assim, imerso nesse mundo de sonho, de música, de sonho, fracasso e muito amor. E vai entender o título, que vem de uma sonata de Villa-Lobos.

Parabéns aos editores por trazer este livro ao nosso mundo.

 Siga o ARTeFATo: 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
A barca Marina

 

Aqui se fala de livros, filmes, eventos literários e culturais. 

Estamos no Youtube: Youtube.com/c/AbarcaMarina.

E também no Instagram e no Facebook.

Geração armada: literatura e resistência em Angola e no brasil
É o título do livro originado da dissertação de mestrado que defendi na USP, no programa de Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa. Trabalhei com o romance A geração da utopia, do escritor angolanod Pepetela, e com o testemunho Viagem à luta armada, de Carlos Eugênio Paz, ex-militante da ALN.

bottom of page